artigo: Escolha neste viver , Escolha de vida…

images (5)

Passada a tempestade, o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre. Provérbios 10:25

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Hebreus 10:38

…muito se diz, e se ouve, que tudo na vida é uma questão de escolha…,
mas por experiências digo que nem tudo…
sim, que para a caminhada há escolha de qual caminho seguir, e, sim que durante esta teremos que fazer muitas escolhas, bem como arcar com suas consequências e como colher o que se planta… são fatos! …

… e fatos também acontecem sem que tenhamos escolhido ou plantado… e para estes, os piores…,os que não tem como serem revertidos… sequer opção de aceita-los ou não temos nós , pois desde que acontecem não temos como recusa-los, e a questão de ‘aceitar o que já não mais pode mudar, quer queiramos ou não….” este aceitar, não significa nossa concordância, mas sim a única opção, da qual podemos muito fugir…mas não há saídas ou escolhas, apenas aceitar mesmo não aceitando e sem concordar…

Me pergunto que sentido teria esta ‘vida de escolhas’ diante do que nos reserva sem que possamos escolher? pode me dizer?
fácil é escolher entre o bem ou o mal, quando vamos executar… mas o difícil é continuar a fazer o bem diante de males medonhos ocorridos sem que tenhamos por eles optado…
fácil é continuarmos persistindo em ver revertidas situações que mesmo que todas as circunstancias mostram que não há reversão, temos este dom da fé e esperança que nestes momentos ainda mais o tentamos desenvolve-los em pura fé mesmo…
mas difícil mesmo é continuar na fé quando já não mais há opção, volta…, retrocessos do que já esta acontecido nesta nossa mera vida aqui… e esta é a fé que nos é concedida…

A primeira e melhor escolha que podemos fazer, a meu ver, é o desenvolvermos, colocarmos nossa fé em pratica no dia a dia; e, já dito que sem fé é impossível agradar à Deus… seja em pequenas coisas ou nas grandes, esta pratica nos mantem a Esperança sempre ativa; e, com fé e esperança, mesmo ao meio de tribulações é que podemos então ainda mantemos aquela ‘alegria genuína’ que nos flui do interior … e ‘nossas escolhas’ deste viver tem que assim estarem fundamentadas na fé em Deus…

Uma vida de ‘escolhas’ que pode nos fazer deparar com terríveis situações que não escolhemos… e mesmo assim mantemos a fé, procuramos a esperança no mais fundo de nosso ser para continuarmos a ter sempre boas escolhas para sairmos destes momentos… e necessário é o crer que verdadeiramente Deus é Justo, compassivo e Amoroso, e Sua vontade para conosco é tão somente de bem, do melhor, em amor…. e que de tudo deste melhor nos está reservado para todo o sempre… e este ‘viver para sempre só do bem, do melhor e em amor’ é uma fé que neste ‘viver’ temos que ter e perseverar, sendo tão somente em Cristo Jesus que podemos firma-la, pois Ele que a nos concede e somente Ele quem a pode consumar com a garantia da Salvação de todos os tipos de males e nos conceder então a almejada vida eterna….

Nele encontramos todo o direcionamento para

fazermos nossas escolhas em justiça e amor,

uma vida constantemente nestas escolhas que temos que viver enquanto ainda nos resta esta força; um pouquinho que seja de forças ….

pois pode nos chegar os dias aqui que não teremos como escolher fatos deste mero viver que realmente irão nos querer sugar toda a fé, esperança, amor.., que tentará nos tirar a vida mesmo antes de morrermos, e neste momento nos parece não ter , e não temos, mais como buscar ter fé para continuar e conquistar a vida eterna onde toda lágrima nos será secada, onde não haverá mais mortes nem choro nem dor… pois estamos ali bem ao meio de todas estas coisas…. e é neste momento amada(o)s do Senhor que se cumpre o que dito está : que o justo viverá da fé… não da fé que ele mesmo tenta aprimorar para agradar à Deus, mas da fé que tão somente de Deus nos vem… são aqueles momentos que verdadeiramente Ele nos carrega no colo, sem mesmo percebermos, pois nossos passos estão pesados demais para a caminhada e tão somente neste peso que por nós mesmos conseguimos focar algum caminho… e mesmo ali sem conseguirmos enxergar o Caminho, e até mesmo querendo desistir da caminhada, que Ele cumpre o prometido : “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28. E como ‘ir à Ele’ nestes momentos quando estamos dilacerados neste viver ? como? … mas, creio eu, que exatamente nestes momentos que Ele mesmo nos carrega à Sua Presença, quando assim nos rendemos à Ele, o cremos e aceitamos…, e Ele nos restabelece para a caminhada … e conhece toda nossas feridas, dores e pesares…, pois lembremos-nos que assim, e muito mais, passou por tudo aqui… até o momento de nem o olhar do Pai encontrar…, mas por amor não reivindicou ali seus direitos, mas se entregou para que nós tivéssemos o direito do viver eterno, tão somente por Amor…que Amor…e justamente por não conseguirmos por nós mesmos, que Ele já se faz presente através de Seu Santo Espirito, para nos consolar, confortar , recolher nossas lagrimas que sabe ainda nos cairá por esta terra … mas nos dará ‘o descanso’ que precisamos para continuar, onde aos poucos nossa visão vai voltando ao Caminho e vai nos encorajando a continuar desenvolver a fé que nos mantem a esperança e tudo somente é possível porque Ele tem o ‘balsamo’ do Amor que nos vai derramando e nos restaura …

desta forma sim, que a ‘Vida’, (a que nos foi concedida na criação para ser eternamente suprida com paz, alegria…), nos é por opção, pois temos que ‘escolher tê-la’ , e a partir desta fazer todas as demais escolhas…. Independentemente do quanto aqui possamos sofrer, alguns mais, outros menos, mas cada um sabe de sua dor neste viver…. e cada um individualmente deve fazer a ‘escolha’ de lhe ter restituído o que lhe fora tirado neste mero viver …ou ficar a chorar para sempre na mais profunda dor… e não importa em que ‘patamar’ estejamos em nossa vida, se naqueles onde a esperança está totalmente ativada, ou já sem forças para tê-la… em algum de colheitas gordas e saborosas ou por aquelas de más plantações; se onde temos as escolhas, ou no momento que não nos resta escolha por este viver… a qualquer momento podemos fazer ‘a escolha’ que fará toda a diferença , não apenas nestes dias aqui, mas por toda a eternidade…. no entanto esta ‘escolha’ é neste viver… e por ela permanecer até nosso último dia aqui, mesmo com qual seja a dor que aqui tivermos, este é o perseverar, sem retroceder…. e confiar que está a nossa disposição ‘o colo’ para nos carregar, que temos quem nos justifica, e que o Espirito para nos confortar… mesmo que dure mais tempo para uns do que para outros, mas ter confiança que esta fé nos é restabelecida para esta esperança de um viver em amor.

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13

Algumas Referencias :

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremos-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,
tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.
Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.
Hebreus 12:1-4

“O ímpio está envaidecido; seus desejos não são bons; mas o justo viverá pela sua fidelidade. Habacuque 2:4

É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois “o justo viverá pela fé”. Gálatas 3:11

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Hebreus 10:38

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28

Passada a tempestade, o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre. Provérbios 10:25

– Livro de Jó…

– “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! ” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.
Disse-me ainda: “Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.
Apocalipse 21:4-7

Sobre aisabelb

simplesmente a Isabel, nada mais, nada menos....
Esse post foi publicado em Escrituras Sagradas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s