Estudo/meditação- ISAÍAS 4–VERSÍCULOS DO DIA: a noiva de Cristo

imagesCALI1KFB

Technorati Marcas: ,

Naquele dia o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel.
Isaías 4:2

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas ( X 7 )
Apocalipse 2:7 – Apocalipse 2:11- Apocalipse 2:17 – Apocalipse 2:29  – Apocalipse 3:6 –          Apocalipse 3:13 – Apocalipse 3:22 –

( ao iniciar as anotações, pelo pequeno trecho deste capitulo de Isaías, acreditei que seria uma postagem bem pequena, no entanto, muito se estendeu, ia repartir em duas ou três postagens, mas resolvi posta de uma única vez, assim você querido leitor(a), poderá dividir em mais de uma leitura,  se o quiser,  e,  da forma como tiver disponibilidade de tempo para acompanhar) 

Isaías 4

1-Naquele dia sete mulheres agarrarão um homem e dirão: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras! “

A igreja ainda esta como mulher solteira, quando começará a se vestir e adornar como noiva?

Neste capitulo , Isaías começa falando de sete mulheres, que me parece assim, falando nos dias atuais, como que desesperadas, pois,  é comum vermos uma mulher agarrando um homem e implorando por casamento? E ainda dizendo que elas mesmo se sustentarão? E confessar ser uma vergonha estar solteiras? Sabendo que único livramento desta vergonha é este homem se casar com ela… ? comum vermos isto hoje?

Podes estar pensando quanta bobeira anotada em meditação na Palavra de Deus! ..mas não pare de ler… vamos refletir nisto juntamente com pequeno trecho da profecia do Apocalipse….

Apocalipse 1:11-20 –

que dizia: “Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”.
Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro
e entre os candelabros alguém “semelhante a um filho de homem”, com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito.
Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo.
Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas.
Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.
Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.
Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
“Escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que estão por vir.
Este é o mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas”.

Certo que aqui nos diz sete ‘candelabros’ para símbolo das sete igrejas, mas lembremos-nos do que já nos escrito em diversas comparações entre a igreja e a noiva de Cristo nas Escrituras Sagradas, e lembrando ainda que candelabro é um grande candeeiro com vários braços para muitas velas… ali candelabro se diz da ‘igreja/congregação’ onde é composta por diversos ‘templos do Espirito Santo’ que somos cada um de nós individualmente, e, se no candelabro, deve ser para ‘luz’, e Luz somente Jesus que nos é por Cabeça na Igreja, e assim temos que estar ‘como luz’. E  já escrito em comparação como o Noivo ( Jesus) da igreja que então é a noiva, entendamos que estas ‘bodas de casamento’ será em Glória Celeste, e vamos ler novamente o trecho acima , atentemos de como é que o Noivo nos espera, lembremos-nos sempre que o Noivo já nos espera desde que fora coroado em Glória, e nós como igreja temos que estar preparados como noiva DEle, e, Ele  nos prometeu que iria nos preparar lugar e voltaria para nos buscar, e não nos deixou só,  como prometera  nos foi enviado o Espirito Santo para conosco habitar, e assim temos que ser ‘templos do Espirito’ , e nossa vida aqui tem que estar voltada para este ‘espiritual’, e assim temos que nos portar como ‘noiva de Cristo’ , temos que estar com a Nova e Eterna Aliança que nos foi graciosamente ofertada por Deus, e tão Maravilhoso que nos enviou Seu Próprio Espirito Santo para nos ajudar neste ‘preparo de noiva’ para as ‘bodas’ onde ai sim também seremos pelo próprio Noivo coroados em Glória; somos como ‘a noiva’ que tem um compromisso firmado, e não como simplesmente ‘solteiras’ que ainda a procura de um noivo.

Ali no verso 1, o profeta diz que as mulheres estariam com vergonha de serem solteiras, entendamos que ser solteira não é vergonhoso para a mulher que se porta dignamente, e se dignas não necessitam de estar desesperadas a ponto de agarrar um homem e lhe implorar casamento, então qual o motivo delas? Bem comparando-se com a igreja, já somos ‘noiva’ , o Noivo é somente Um , desta forma todos nossos preparativos tem que estar de mesmo acordo, pois como se comporá uma noiva se cada parte de sua vestimenta pelo corpo estiver com cores diferente cada qual com sua largura, comprimento e adornos escolhidos aleatoriamente, estará ‘pronta como noiva’? Não necessário ser estilista para saber que não… e como anda a ‘igreja’ noiva de Cristo hoje? Quer seja igreja como individualmente que devemos ser, como a congregação na qual temos comunhão da mesma fé, e como então cada uma das sete igrejas (em cada localidade terrena) , e,  se no corpo temos diversos membros e cada qual tem sua função e forma de desempenha-lá individualmente, na congregação temos diversos tipos de trabalho a realizar e fica encarregado grupos para realizar cada tarefa. Em cada região localizada na terra o homem tem necessidades próprias de vestimentas e costumes para sobreviver de acordo com as condições climáticas…, como então vestir e adornar uma noiva só com tantas necessidades individuais diferentes em cada membro, em cada região do corpo?

Bem voltando ali na profecia as mulheres que estavam então agarrando o mesmo homem diziam ‘nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas’ , bem sabemos que como humanos não deve ser bem assim a união em casamento, mas ali elas estavam desesperadas e até proferiam desta forma; aqui uma meditação que deve ser muito minuciosa diante dos fatos, pois temos que analisar na questão de quem deve manter o corpo, embora seja o coração que dita a pulsação, para que o sangue seja distribuído a cada órgão desempenhar sua função, é o cérebro que as comanda; assim como para a congregação Deus já repartiu os dons de forma perfeita e fica aqui na terra um pastor para cada parte de rebanho onde individualmente cada ovelha tem sua função; e, como em cada localidade terrena estes pastores tem nas mãos as próprias ferramentas de acordo com o lugar onde deve cuidar das ovelhas, mas a ordem é uma só apascentar o rebanho…e o ‘comando é somente Jesus’, nossa mente tem que estar renovada em Jesus (1ª Cor 2), os pastores na terra não tem mais a função de ‘sumos sacerdotes’ após ter sido Jesus coroado em Glória e feito O único Sumo Sacerdote sobre todos nós (carta aos Hebreus); não existindo mais aqui na terra, seja qual for sua localidade, algum homem que assim esteja pastor sobre os demais pastores, mas somente Jesus É O Bom Pastor( João 10) sobre todos os demais que também fazem parte, como ovelhas, do único rebanho de Cristo; que entendamos que somente JESUS É POR CABEÇA, e desta forma somente JESUS DA A ORDEM, somente JESUS É O BOM PASTOR.

Logo meditemos, se na profecia as mulheres estariam ‘como que desesperadas’ ,e achando serem vergonha por estarem solteiras, bem provável é que então não tinham sido dignas de estarem sem culpa de vergonha, pois se fosse mulher digna não teria esta vergonha, e não tinham nenhum compromisso, pois em se dizendo tanto naquela época como deveria o ser até hoje, quem fosse noiva, mesmo não estando ainda casada tinha o ‘compromisso de fidelidade ao noivo’ assim nem noivas eram aquelas, apenas solteiras. Entendamos na questão de igreja, quer seja individualmente, congregação, ou, mesma denominação, a igreja já é a noiva do Único Noivo Jesus, com este já esta compromissada desde que tida como igreja/noiva, assim sendo logo estão todas sob o mesmo comando, tem a mesma ordem do mesmo Pastor em todos as localidades da terra. E porque a profecia diz serem solteiras, se compararmos com a igreja?, entendamos muito bem que mesmo que nós humanos nos designamos como cristãos individualmente, em congregação, em qualquer localidade sob qualquer denominação (católicos e evangélicos…) certo é que todos deveriam ter então a mesma ‘doutrina’ (Princípios fundamentais de uma crença ) não refere-se a ‘costumes’ mas a ensinamento, e, se cristão a única doutrina vem de Cristo, e esta é a ordem, este é o comando, tão somente o que consta dos ensinamentos de Jesus enquanto homem nesta terra, tudo registrado pelos evangelhos e tudo confirmado depois pelos apóstolos;  tudo já encerrado e reunido na mesma Escritura Sagrada, selada pelo próprio Deus, ou seja dela nada se diminui, acresce ou altera, tão somente como escrita, e que nos é dado o entendimento tão somente pelo Espirito Santo de Deus. E, e se a igreja/noiva não está compromissada verdadeiramente com esta Verdade do Evangelho de Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, no qual se chega tão somente mediante o arrependimento, logo não é digna de ser chamada de noiva, encontra-se então solteira, e esta é avergonha como pode ser igreja e não ser noiva, não ter compromisso? E como pode então dizer que elas mesmo providenciarão sua comida e roupas, se isto é de incumbência do marido? E nós como sendo igreja será que não sabemos que o alimento espiritual é tão somente Um, e Este é Jesus? Ou não sabemos que é somente Jesus que nos fornece a ‘vestimenta de noiva’ através de nosso arrependimento e recebendo do Seu perdão? E como pode ser então esta uma profecia para a igreja de hoje? Mas sejamos francos conosco mesmo e sem hipocrisia, sabemos ser Jesus o Único e suficiente Salvador, sabemos que é o único alimento, sabemos que somente Seu Evangelho tem a Verdade que devemos observar, aceitar e colocar em pratica, para que estejamos Nele, O Caminho…mas a igreja/noiva nesta humanidade hoje é assim que está procedendo? Será que não esta havendo outros ‘comandos’, com outras ‘ordens’ e assim com ‘cuidados diferentes’ das ovelhas? meditemos…Que tenhamos realmente a ‘mente de Cristo’, ou seja que estejamos verdadeiramente buscando na Palavra de Deus os ‘seus ensinamentos’ e não trocando esta busca por observar e obedecer palavra de outro homem; que o Santo Espirito de Deus esteja sempre conosco nos ajudando a fazer ‘a devida comparação’ de coisa espiritual com coisa espiritual ( 1ª Cor 2), porque meditando nestas indagações podemos no observar, que sim esta profecia esta por ser cumprida, pois já esta a igreja como sendo solteira…

Ainda neste versículo tem uma verdade que devemos estar então concordando, que somente Jesus pode nos ‘livrar desta vergonha’, mas este crer não pode ficar para que obedeçamos ao ‘comando’ no ‘dia do casamento’ , ou seja ‘No Dia do Senhor’ , o Dia em que Jesus voltará em Glória para nos levar, pois neste dia temos que já estarmos como a noiva, pronta para o casamento, com as devidas vestimentas e adornos, entendamos muito bem que ‘a igreja’ deve ser noiva compromissada e não solteira.

Recordemos a parábola das dez virgens,(Mateus 25), atentemos que apenas metade delas foram recebidas pelo noivo, a outra metade ficou de fora das bodas, dá para entender que mesmo sendo virgens ficaram de fora? A própria parábola explica o porque… “…Cinco delas eram insensatas
Mateus 25:2”
. E nós estamos sendo sensatos como ‘noiva’, entendamos não adianta apenas estarmos frequentando uma igreja, estarmos cumprindo com nossa obrigação na congregação, estando com ‘a candeia na mão’, mesmo sendo virgem, sem trair a ‘doutrina da congregação’ , temos que ter ‘o azeite’ para que esteja acessa nossa candeia, para que estejamos sendo luz para então fazer parte do candelabro, porque ‘Naquele dia’ temos que estarmos ‘pronta como a noiva de Cristo’, ´pois somente JESUS É LUZ que nos faz luz hoje , pois ali haverá muita surpresa, e a luz de outra candeia não poderá nos clarear, e não haverá mais tempo para adquirimos ‘o azeite’ (viver o Evangelho de Jesus). E Deus é perfeito, e da forma como nos deu a Verdade em Jesus, mesmo sendo sete igrejas, em sete candelabros, será perfeita a noiva vestida e adornada de acordo com a Verdade que é Jesus. Assim mesmo tendo nós diversos membros em nosso corpo, temos que ter por comando ‘a mente de Cristo’; mesmo sendo dois ou dois milhões em uma congregação, temos que estar da mesma forma comandados, mesmo que seja de diversas localidades (são sete apenas como igreja que compõe todo o território da terra), e estas já tão ‘mistas’ devido a imigrações e migrações incontáveis desde a época que encerrada as Escrituras; mas continuamos a ser  parte do mesmo rebanho, cujo Pastor é Unicamente Jesus, e mesmo com as ‘diferenças de costumes’ a noiva composta, será perfeita, toda vestimenta servirá sem necessário nenhum ajuste naquele dia e será então coroada nas ‘bodas do Cordeiro’ que estando o Noivo em Glória também tornara sua noiva em novo traje glorioso em corpo celestial, mas não nos deixemos enganar pois desta glória temos que já estar recebendo nesta terra, o Reino Celestial já esta estabelecido, o Rei Jesus é Vivo e já reina sobre nós desde que assim coroado em Glória, e fora como falou a João na revelação do Apocalipse. Já nos espera o Noivo Jesus! e nós? estamos como ‘noiva de Cristo’ neste viver aqui? Ou como solteira ainda estamos sem ter assumido o compromisso do noivado? Meditemos … pois a profecia sim se cumprirá em breve … e neste ponto  a meditação deve ficar mais minuciosa como citei acima, porque aquele dia que o profeta revela no primeiro versículo não é ‘O dia do Senhor’ , ‘O dia do Juízo final’ , mas sim são os dias atuais em que a igreja de hoje, que deve estar pronta como noiva, caso contrário vai ficar sim em determinado tempo desesperada querendo agarrar o noivo, e isto implica em estar sem compromisso sem ter a Paz que mediante o compromisso nos concedeu JESUS,  e assim, sendo uma verdadeira vergonha por não ser digna, sabendo que é Jesus o único livramento. E ai vem o arrependimento amargo em ver que tinha à disposição o alimento e vestimentas e não providenciou a absorção deles, e desesperadamente querendo se alimentar e se vestir para o casamento;  dizem que passarão a providenciar a comida e a roupa,  que já tinham deixado de lado…como estamos meditando até aqui e podemos observar que tem ‘muita igreja’ que está solteira sim, mas a indagação agora é: está procurando com todas as forças ‘agarrar o noivo’ , se apegar verdadeiramente ao Evangelho, reconhecendo a vergonha de estar solteira, sem compromisso, e, disposta a se alimentar e se vestir corretamente para ser livre ? ou se sente bem como solteira? Meditemos muito, pois se não for cumprida esta profecia antes de chegar a do dia final, somente a noiva subira,  já bem sabemos como será… e finalizando este primeiro versículo, juntamente com o texto do Apocalipse acima, alguém pode ainda alegar, quantas meditações em vão, sendo que estamos debaixo da Graça de Deus, sendo que Jesus morreu por toda a humanidade para perdão do pecado, ou ainda que os sete candelabros estão lá … no entanto meditemos mais sobre a Graça de Deus que tão Maravilhosa de nos enviou o Seu Santo Espirito, e, sim quem está na Nova e Eterna Aliança, como estamos então meditando, como noiva é que subirá, (o arrebatamento), os demais ficarão, assim não e uma igreja das sete que será excluída, mas sim todos quantos forem somente humanamente destas igrejas, ou denominações, mas não ‘templo do Espirito Santo de Deus’ , não esqueçamos a parábola das dez virgens… o tempo é este presente , lembremos da meditação anterior a esta, quanto ao ‘esfriamento do Amor’ , sim já está visível o sinal do começo das dores… e desde hoje temos que já estar sendo preparados com estas vestimentas de glória através do Espirito Santo de Deus…

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2 “

Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória”.1 Coríntios 15:50-54

Isaías 4: 1-Naquele dia sete mulheres agarrarão um homem e dirão: “Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras! “

2-Naquele dia o Renovo do Senhor será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel.

Atentemos agora para o versículo dois deste pequeno trecho da profecia, que diz novamente ‘naquele dia’ , e não trata-se do dia final, mas sim ainda aqui nesta terra quando a igreja toma a posição de noiva de Cristo, já temos este Renovo de Deus, já nos tornamos nova criação em Cristo Jesus, e isto realmente é mui belo, não é nada que por nós mesmos conseguimos ser dignos, mas como noiva de Cristo o somos, isto sim é sobrenatural é glorioso, veja que o profeta se refere ao fruto da terra, ou seja, ainda nesta vida terrena como humanos, mas vivendo com o espiritual comandando o carnal, este é o orgulho para aquela nação de Israel que eram o povo de Deus, sim a igreja ‘noiva de Cristo’ hoje é a glória de Israel, pois fora se cumprido as profecias anteriores, as promessas de Deus para aqueles, e,  aqui estamos nós como como ‘sobreviventes’ de ‘Israel’ e tão somente pela Graça Maravilhosa de Deus!  e,  estamos assim desfrutando desta parte de glória de uma profecia que se cumpre hoje sobre nós? Se não está em cumprimento, o tempo é agora para que seja cumprida! E,  se passarmos a fazer verdadeiramente parte da Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, sendo ‘noiva de Cristo’, é desta forma que nos reconciliamos com Deus, e somos seus representantes carnais aqui para passarmos estas tão Boas Novas da Salvação aos demais para se reconciliarem com Deus também, mas isto só será ouvido se estivermos sendo vistos como ‘noivas’ , pois ‘solteiras’ não tem como, pois estaremos na mesma vestimenta nada haverá para demonstrar como é recompensadora esta reconciliação com Deus, e , não apenas como noivas aqui, mas sim que estamos como noivas porque faremos parte da ‘bodas do Cordeiro’, isto nos é glorioso, como proferido pelo profeta.

“E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:15-20 “

Isaías 4

3-Os que forem deixados em Sião e ficarem em Jerusalém serão chamados santos: todos os inscritos para viverem em Jerusalém.

Nas Escrituras a partir do Evangelho de Jesus , temos todas as diretrizes para obter alimento e vestimentas da noiva, e o azeite para a candeia, e atentemos que na profecia nos diz que os que forem deixados em Sião e que ficarem em Jerusalém, serão chamados santos, e estes são todos os inscritos para viver em Jerusalém. Se fomos verificar nas Escrituras na época dos Reis, do cativeiro pela Babilônia, pela reconstrução dos muros, e, assim mesmo que não mais uma nação individual com um reinado por diretriz de Deus, mas novamente reunidos  e inscritos como ‘povo de Deus’ para viverem em Jerusalém, a terra prometida, tudo cumprido, mas voltando ao que ainda será cumprido desta mesma profecia, podemos entender que sim diz respeito a nós hoje que somos ‘a noiva de Cristo’, que deve ser ‘santos individualmente’, e assim óbvio o será como congregação, (1ª Pedro , Efésios 5) pois quem assim salvo já esta em Cristo Jesus, estão então inscritos no livro da vida eterna, para residir eternamente na Nova Jerusalém Celestial, a terra prometida, em maior excelência do que a anterior aqui na terra, mas cumprindo a promessa de Deus, e, Jesus nela já esta nos preparando lugar, no Reino Celestial, (Hebreus 12), e vamos meditar um pouquinho mais em Apocalipse,

Antes de propriamente dar a profecia do Apocalipse à João, Jesus ordena que escrevesse aos sete anjos das sete igrejas, aqui vemos que refere-se a ‘anjo’ a cada um que estiver designado por Ele como pastor, líder, autoridade de cada uma das igrejas , naquela época Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia”, e diz que tem as ‘sete estrelas’ que representam os anjos de cada igreja, em sua mão direita, atentem muito bem nisto quem tiver esta designação aqui na terra, entendam que tem que estar como ‘estrela’ na mão direita de Jesus, e que é Ele que anda entre as igrejas, ou seja, exatamente o que estávamos a refletir acima, ‘somente Jesus’ sobre todos, e atentem muito bem de quão grande é esta responsabilidade de estar na mão direita de Jesus, pois não adianta querer fugir de ali estar,

[Antes de continuar, vou deixar novamente claro aqui que não tenho ‘estudos de teologia’ , não me baseio em artigos, livros, sites…em nenhum outro trabalho, a não ser tão somente nas Escrituras Sagradas, nem mesmo possuo cargos em igreja, e aqui nestes ‘estudos’ são apenas anotações minhas quanto ao que pude meditar e refletir na Santa Presença de Deus, assim não fica aqui nenhum ‘estudo aprofundado do Apocalipse não’ apenas reflexões quanto ao que começamos a meditar em Isaías 4, e assim seguindo…

v.4- Quando o Senhor tiver lavado a impureza das mulheres de Sião, e tiver limpado por meio de um espírito de julgamento e de um espírito de fogo o sangue derramado em Jerusalém,

neste versículos lembremos-nos sobre o que meditamos na reflexão anterior (Isaias 3) quanto a impureza da mulher/homem, a prostituição, o esfriamento do amor, pois com relação ao que comparado fica de mulher com igreja e igreja como noiva de Cristo, tudo quanto for infidelidade ao Noivo, traições, descumprimento do ‘comando’ são tidas como prostituição/infidelidade, se tornando em maldade em imundícia neste mundo, o que vem causar esfriamento do Amor Verdadeiro, que é a causa de violências…, guerras…, e atentemos que aqui diz o profeta que então Deus limpará estas ‘imundícias’ com um espirito de julgamento e um de fogo o sangue derramado em Jerusalém, certo é que  já cumprido na época de Jesus, com seu ensinamento sobre o arrependimento do mal caminho para segui-lo no Caminho da Verdade, assim como com sua morte de cruz e sua ressureição em Glória, pois a partir de então nos veio a salvação em purificação pelo seu preciosíssimo sangue, e logo após ter voltado ao Pai, derramou o Espirito Santo em forma de ‘línguas de fogo’, (atos 2).  Mas  a indagação agora é, se depois de 2013 anos deste já consumado fato, a ‘igreja/noiva de Cristo’ continua tal como estava ali reunida em Jerusalém com os discípulos? Sem nem precisar pensar muito, claramente vemos que não esta, e aliás até muito se distanciou desta… logo esta profecia também ainda pode ter cumprimento, se houver a ‘reconciliação com Deus’ agora como volta ao Evangelho genuíno pregado por Jesus ao qual já sabemos que se chega pelo arrependimento, e desta forma para que ainda possa ter este cumprimento, mais uma derradeira vez vem Jesus ditar à João os alertas às sete igrejas, entendamos, que da forma como ainda não cumprido o Apocalipse, estas cartas nos diz respeito hoje, não foram apenas para aquelas mencionadas ali, as quais existiam na época, mas sim a todas quantas ainda existiriam a partir daquelas sete, e como vimos antes, com tantas migrações e imigrações, já muito mescladas as igrejas hoje na questão ‘costumes de localidades’ , mas que a doutrina deve ser apenas uma, logo não queiramos também saber exatamente em qual delas nos encaixamos, mas sim meditemos sobre cada alerta, se não vem acontecendo com a nossa igreja, congregação, denominação, pois são escritos para todos nós, mas atentem ainda mais quem está na mão direita de Jesus, os ‘encarregados nesta terra de cuidar de partes de seu rebanho, pois a estes envia os escritos, para que fosse corrigido os pecados da igreja que aqui bem colocado como congregação, e de responsabilidade de cada pastor/padre/presbítero…,

com meditação, comparando a igreja atual, vamos ver os Capítulos 2 e 3 do Apocalipse, deixo apenas uns trechos:

_à primeira igreja – Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.
Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas 
Apocalipse 2:3-7

E a igreja hoje, será que já não esqueceu o primeiro amor?  Será que não há ‘adulteração’ do Evangelho de Jesus tal como nos ficou escrito, será que não está sendo colocado pessoas, coisas antes, ou junto, com a adoração que deve ser unicamente a Deus Pai, Filho, Espirito Santo? Pois não adianta não ter ‘imagens’ ,e ainda mesmo condenar quem as tem, mas da mesma forma ter ídolos , ter praticas desnecessárias e não constante dos ensinamentos de Jesus…, são ‘doutrinas humanas’ que acabam deixando o ‘primeiro amor’ de lado, entendamos que nada além do Amor de Jesus se faz necessário para, ensinar, evangelizar…. Meditemos sobre isto…principalmente quem estiver à frente destes trabalhos, pois veja como antecede estes escritos “…Estas são as palavras daquele que tem as sete estrelas em sua mão direita e anda entre os sete candelabros de ouro. Apocalipse 2:1” entendamos bem: “é somente no cumprimento do Evangelho de Jesus” , “é somente Jesus”; pois atentemos muito bem , não adianta ser da igreja, pois se assim estiver, se não houver arrependimento e volta ao Evangelho genuíno, será retirado o candelabro do seu lugar, entendamos o candelabro continuará lá com Jesus, mas a igreja aqui que assim estiver será retirada do ‘Corpo de Cristo’ e outra ocupara então o lugar…. e bem claro termina o escrito “Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Apocalipse 2:7” somente ao que vencer, e aqui fica-nos claro, alguns irão outros não, lembra da parábola das dez virgens… meditemos

_escrito à 2ª igreja-    Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.
Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas 
Apocalipse 2:9-11

Certo é que Jesus não nos abandona, e seja qual for a situação de aflição estará a nos ajudar, mas existem ‘instituições’ que não tem necessidade e fica a demonstrar ao povo que as tem para angariar mais e mais verbas para um ‘templo’ que já não mais serve ao Senhor mas sim à satanás, pois disto se agrada aquele infeliz e acaba até realizando algumas ‘proezas’ para cada vez mais ser cultuado; e,  em outras observações tem também quem fique a murmurar aflições e pobreza, esquecendo-se que tem Um Deus Todo Poderoso sobre si, ao qual deveria estar cultuando com alegria, independentemente da situação e Nele confiando plenamente, tanto para si mesmo não ficar murmurando, e principalmente para que não fique como motivos de até afastar quem poderia ser angariado como alma para o Reino Celestial; tem ainda  quem tenta justificar falta de ação para trabalhar para o Reino de Deus, por falta de recursos visíveis, sem confiar de que Deus suprirá. Que fique muito bem entendido “ Jesus é Deus, e é somente Nele que tudo podemos…e atente como se inicia estes escrito “ Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver.” Apocalipse 2:8” Entendamos que nada destas ‘pobrezas de espirito’ agrada ao Senhor, são coisas que nos afastam de Deus deixando brechas para satanás agir, e ainda tem muitos que ficam a dizer que são provações, desertos e vales, da parte de Deus, atentemos bem o que diz ali;  é o diabo que lança muitos na prisão para por a prova. Agora entendamos muito bem de que Deus é conosco, e quer seja somente por perseguição, ou por brechas, mesmo assim estará ainda conosco, e à Ele devemos fidelidade até a morte, Nele devemos estar confiando plenamente independentemente de situações terrenas, pois somente conquistaremos a coroa da vida se houver perseverança em fidelidade a Deus até o final.

_ Escrito à terceira igreja-  No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.
De igual modo você tem também os que se apegam aos ensinos dos nicolaítas.
Portanto, arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas 
Apocalipse 2:14-17

E até mesmo em certas igrejas não vemos que à praticas que não são bíblicas como adoração a Deus mas sim à demônios, ainda induzindo cada vez mais os adeptos nestas praticas o que ocasiona uma verdadeira imundícia, pois satanás vai fundo e sim os induz a imoralidades sexuais, estas já pudemos meditar anteriormente ( Isaías 3) de que a arma mais poderosa que tem o infeliz, e estejamos bem alertas, pois isto já entre nós, e será que não estamos presenciando até escândalos com relação a isto? E entendamos que mesmo que esta na congregação mas não tem tais praticas imorais, mas estão da mesma forma com praticas de adoração a outros deuses que não Deus, isto é prostituição;  entendamos que ‘toda a congregação sofre as consequências’ dos ataques malignos. Veja bem que mesmo antes do cumprimento do Apocalipse, serão sim julgados e castigados de acordo com A Palavra da Verdade, pois veja como antecede estes escrito “Estas são as palavras daquele que tem a espada afiada de dois gumes. Apocalipse 2:12 e veja no versículo 4 da profecia que Isaías diz “Quando o Senhor tiver lavado a impureza das mulheres de Sião, e tiver limpado por meio de um espírito de julgamento e de um espírito de fogo o sangue derramado em Jerusalém” ; e quanto a isto entendamos que não trata-se de um deus mal, mas sim de Um Deus Justo que é Fiel às Suas Palavras, pois de tudo já estão nas profecias , e de tudo já ensinado por Jesus. Mas lembremos-nos o tempo para cumprimento é agora, e se houver arrependimento, perseverança no Evangelho genuíno até o final;  atentemos de que a promessa continua “Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe. Apocalipse 2:17. podemos sim entender que na mesma congregação, denominação, haverá os que serão vencedores e os que não, é a questão do ‘lado espiritual comandando o carnal” é uma intimidade pessoal com Jesus, único que livra destas imundícias da carne, e não permite que cada um de nós, como igreja/templo do Espirito Santo” venha a cometer tais imundícias ficando com a ‘vergonha de ser solteira” . E bem sabemos que os que permanecerem em tais praticas são os que estarão com a besta no final.

-escritos à quarta igreja- No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com os seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados aos ídolos.
Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender.
Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica.
Matarei os filhos dessa mulher. Então, todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e retribuirei a cada um de vocês de acordo com as suas obras.
Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, como eles dizem, os profundos segredos de Satanás, digo: não porei outra carga sobre vocês;
tão-somente apeguem-se com firmeza ao que vocês têm, até que eu venha.
Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações.
“Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará a um vaso de barro”
Eu lhes darei a mesma autoridade que recebi autoridade de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 2:20-29

Entendamos muito bem que sem precisar praticar, mas o fato de ‘apoiar’, ‘tolerar’ , ‘dar ouvidos’, a a ‘mentiras, imoralidades, que são prostituições, adultério à Palavra de Deus’ , que já pudemos ver que a questão sexual imunda leva também ao espiritual’ tais praticas, que acabam por se tornar visivelmente contrárias a Deus, ou mesmo a ‘falsos profetas’ que com enganos dizem ‘tudo bem’ quando na verdade são praticas abomináveis a Deus e ‘não está tudo bem!… Observemos se não há fatos bem visíveis aos nossos olhos hoje quanto a estas praticas e quanto a quem delas não participa mas as aceitam como normal, sim pois até mesmo dentro de suas práticas que acham ser boas e agradáveis a Deus, é sim enganosamente, pois são idolatrias contrarias à Verdade de Deus, e quer queiramos ou não Deus está no controle, pois a tudo esta assistindo, dando a oportunidade ao arrependimento, veja como antecede estes escritos “…: Estas são as palavras do Filho de Deus, cujos olhos são como chama de fogo e os pés como bronze reluzente. Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio. Apocalipse 2:18-19; entendamos muito bem a questão do cumprimento da profecia, o tempo é agora, é tempo de arrependimento ainda, caso contrário tal ‘instituições que se dizem igreja’ serão duramente punidas, pois mesmo que façam ‘boas obras’ que tenham amor, fé, e nisto perseveram e sempre procurando fazer melhor, mas estão na pratica destas imoralidades, serão punidas antes mesmo do ‘dia final’, isto ainda a acontecer, pois já terá se manifestado o anti-cristo, e estas ‘instituições meramente humanas’ vão adoecer, e sofrerão grande dor por seus adultérios e a quem com elas se adulteram, mas entendamos ‘o tempo de arrependimento é agora’ tanto à pratica como aos que com tolerância à pratica acabam também por adulterar, haverá morte mesmo antes do ‘dia final’ pois será por testemunho a todas as igrejas, por testemunho de Jesus que é O Filho de Deus Único a quem devemos dar ouvidos, e começou estes escritos ditando “ Estas são as palavras do Filho de Deus…” e vamos recordar o ocorrido quando da transformação de Jesus quando aparece também Moises e Elias, o que Pedro o próprio discípulo de Jesus enganosamente acaba por dizer: “Então Pedro disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Mateus 17:4” veja tendas eram além das que residiam, outras para lembrança e adoração à Deus, e mesmo Pedro como discípulo ainda não enxergava que somente Jesus era digno desta adoração sendo Deus, e veja como fora desagradável a Deus este parecer de Pedro que de imediato de uma nuvem vem diretamente falar Deus: “ Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no! ” Mateus 17:5 . Será que Deus precisa novamente vir com sua própria voz e em som alto falar? Pois saibamos que não virá!!! já nos deixou Suas Palavras todas registradas! Será que não estamos como Pedro que mesmo sendo discípulo de Jesus e junto com Ele, estava enganado, será que não estamos dando ouvidos ao Próprio Espirito Santo de Deus que conosco habita ? E ai ainda tem muitos que dizem que tem ‘visões’ para implantarem ‘doutrinas humanas’ , será que estamos tão cegamente enganados que não entendemos que isto é coisa demoníaca? Acha que exagero, ou então tem medo disto? Mas veja bem quais foram as próprias palavras de Jesus: “ Ouvindo isso, os discípulos prostraram-se com o rosto em terra e ficaram aterrorizados. Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantem-se! Não tenham medo! ” E erguendo eles os olhos, não viram mais ninguém a não ser Jesus. Mateus 17:6-8” entendamos SOMENTE JESUS,  e,  se assim estivermos firmados nosso olhar nada irá nos aterrorizar ou enganar . Entendamos, pois Jesus ali nos escritos em Apocalipse, que esta dizendo à João, que nos deixou registrado, para que todas as igrejas saibam que Ele esta sondando mentes e corações, e a cada um será castigado de acordo com estas obras, quer seja quem nesta pratica está (lembremos-nos da meditação feita anteriormente em Isaias 3, quanto à Babilônia…) , ou então os que dela aprendem como sendo filhos e não enxergando ser demoníaco, mas lembremos-nos de que Jesus nos é o Salvador, Intermediador, Advogado, Justo e Fiel, assim sondando mentes e corações não porá peso sobre os que não se deixam enganar, mas estejamos atentos que para isso necessário nos é estarmos verdadeiramente firmados no Evangelho que já nos deixou para ser observado e cumprido até que Ele volte, e grande recompensas ainda teremos, meditemos nestes vs. 20 a 29 (acima) de Apocalipse 2.

-escritos à quinta igreja-Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus.
Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.
No entanto, você tem aí em Sardes uns poucos que não contaminaram as suas vestes. Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos.
O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:2-6

E que sobre todas estas recomendações as igrejas que estejamos atentos, pois vida ou morte é aqui que vamos fazer a opção, agora é o tempo deste cumprimento das profecias, quer seja aos que irão perder este corpo antes ou aos que assim estiverem quando da volta de Jesus,  e este dia ninguém sabe ou saberá antecipadamente!; e, da forma como se encontrarem cada um é que ali estaremos, e,  em toda obra para o Reino de Deus temos que observar com perfeição nossas obras de acordo com o Evangelho da Verdade, e lembremos-nos que neste,  Jesus nos trás o lado espiritual renovado para que este comande o carnal, e este é o tempo de assim estarmos, e somente Jesus é quem sonda os corações e mentes, e somente Ele sabe, por isto inicia estes escritos dizendo : “Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. Apocalipse 3:1; Mas vejamos(v. 4) quão maravilhoso é quem está realmente no Caminho com o Evangelho genuíno de Jesus, são os que andam com Jesus, e mesmo sendo humanos imperfeitos, são constantemente limpos, redimidos, purificados para estarmos sempre na Santa Presença de Deus através de Jesus, no entanto lembremos-nos que mesmo nesta posição temos que estar lutando no perseverar em nos preservarmos neste Amor Verdadeiro (meditado anteriormente Isaías 3 ) pois somente ‘o vencedor’ (v.5) será igualmente vestido como Ele nas ‘bodas do Cordeiro’ quando seremos por Ele reconhecidos diante de Deus e dos anjos,

– escrito à 6ª igreja- Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.
Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você.
Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:8-13

Entendamos que é Jesus que conhece e pode reconhecer e recompensar nossas obras, e quando parte Dele nada e ninguém pode impedir, nenhuma porta se abrira ou fechará se Ele quem estiver no Comando ( justamente o que refletimos lá no inicio) , tanto que inicia estes escritos dizendo assim “ Estas são as palavras daquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que ele abre ninguém pode fechar, e o que ele fecha ninguém pode abrir. Apocalipse 3:7. E Jesus nos conhece como humanos fracos que somos, Ele nos entende, Ele quem nos Justifica perante Deus, nos ama de forma incondicional, desde que estejamos guardando Sua Palavra, nela perseverando, mesmo que sem forças mas confiando plenamente Nele que é Todo Poderoso para nos ajudar, e ainda nos honrar diante daqueles que estão seguindo a outros deuses (satanás); e para a honra e glória devida ao Nome Dele, que se estivermos testemunhando, seremos honrados, mas que não seja esta honra que Ele nos concede aqui o que estejamos a angariar, pois isto seria não testemunho Dele em nós, e não acontecerá, mas que estejamos perseverando e testemunhando, primeiramente para louvor do Nome DEle, e voltados as recompensas que termos na Nova Jerusalém Celestial, nossa próxima residência eternamente só em alegria!

-Escrito à sétima igreja – Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente!
Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.
Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.
Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:15-22

Estejamos bem conscientes de que é Jesus quem conhece nossas obras, bem como é Sua Palavra que julgará, e já nos foi registrado e ensinado nas Escrituras que tem que ser sim, sim, ou, não, não, pois não existe meio termos, e ai daquele que assim procede nesta vida, pois nem estão sob ‘o comando’ de Jesus, e nem mesmo o reconhecem que não estão e que necessitam de estar, quem crê que por si só esta a progredir nesta vida, e atentemos bem de como começa estes escritos “Estas são as palavras do Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o soberano da criação de Deus. Apocalipse 3:14. Jesus quem fala que nem quentes nem frios e que será ‘vomitado’ de Sua boca, deu para entender, ou aceitamos ‘o comando’ da forma como ordenado, e com toda humildade e observância para não pecarmos, ou que venhamos a confessar que não o temos, e passemos então a viver somente neste e para este mundo, e, mais a frente ainda mais claramente disse : “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”.Apocalipse 22:11” . E neste escrito a 7ªigreja ( acima)  aconselha o que já pregou em Seu Evangelho, e entendamos que mesmo que já estivermos nos caracterizando como igreja, temos que ter muita observância, pois sim claro estamos debaixo da Graça de Deus, mas aqui Jesus diz : “ compre de mim ouro refinado” ‘compre roupas brancas” , “compre colírio” , e alguém pode estar se perguntado ou apontando – “olha a incoerência”, mas entendamos de que já devíamos ter este discernimento, de que sim estamos debaixo da Graça, mas a obediência é necessário, e em Seu Evangelho Jesus fala qual é o ouro refinado, o verdadeiro tesouro para o homem, que não trata-se de ouro mas ouro refinado, pois será para um ‘tesouro eterno’ no céu, e ensina de qual é a roupa branca, não a que achamos que nós mesmos podemos lavar, mas sim um viver purificado no ‘sangue do Cordeiro’, único que pode nos tirar da vergonha de ser solteira, bem como de que colírio para os olhos não trata-se de uma limpeza superficial, mas sim uma transformação de olhar e enxergar a Luz, pois seu colírio diz ali qual é para ungir os olhos e poder enxergar, não é um colírio ao nosso ponto de vista, mas sim uma ‘cura verdadeira’ em Cristo Jesus, e estas coisas não são compradas com algum tipo de moeda, mas este preço bem sabemos que inicia-se com o arrependimento para chegarmos a Jesus, e com o ‘pegar nossa cruz’ e ‘segui-lo’ , este é o preço, e isto Ele não nos obriga a pagar, mas sim nos é por opção, mas nos ama de forma tão imensurável que vem nos disciplinar, conceder tempo para este arrependimento, e este tempo é agora, e deste arrependimento não somente para quem esta totalmente nas trevas, mas para aqueles que tendo visto a Luz continuam com ‘obras as escuras’ que sujam a vestimenta,  que subtrai do tesouro para o Reino, e trava o olhar para a Luz. Jesus verdadeiramente está à porta batendo, com toques do Espirito Santo de Deus a quem ainda precisa abrir a porta para conversão, mas também para quem esta com a porta encostada, pois Ele não arroba a porta como sabemos, mas também não força a maçaneta se esta nós quem estivermos empurrado, somente ‘o arrependimento verdadeiro’ que abre a porta; não existe outros subterfúgios, temos que estar atentos à Voz de Jesus, às revelações que o Espirito Santo de Deus nos dá sobre Suas Palavras da Verdade, e reconhecermos caso estivermos com a porta encostada e abri-lá ; e vejamos quão grande recompensa isto nós dá desde já, pois diz Jesus que entrará e ceara conosco, pois bem para quem abrimos a porta para uma ceia conosco? Somente alguém bem conhecido que nos seja por amigo, não é mesmo? E é Este Jesus que temos, um amigo verdadeiro, que vem cear conosco, mas com quem podemos cear também quando quisermos, e por quantas vezes quisermos até o final, e somente nesta ‘comunhão verdadeira com Jesus’ até o final é que seremos vencedor para sentar com Ele no Reino Celestial, e não nos esqueçamos que por mais difícil que seja esta caminhada aqui, Jesus já a venceu por nós, somente temos que estar ‘ceando com Ele’ para que Ele nos sustente aqui e nos faça também vencedores.

Isaías 4

5-o Senhor criará sobre todo o monte Sião e sobre aqueles que se reunirem ali uma nuvem de dia e um clarão de fogo de noite. A glória tudo cobrirá

6-e será um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.

Exatamente o que nos concede a Maravilhosa Graça de Deus, se estivermos como ‘noiva de Cristo’, exatamente como quando com o povo no deserto rumo à terra prometida, que literalmente formava no deserto uma nuvem para protege-los do sol escaldante, bem como para guia-los por onde ela fosse, e uma coluna de fogo a noite para esquenta-los do frio do deserto e da mesma forma para guia-los se necessário fosse o caminhar a noite, assim nos é hoje, pois através de Seu Santo Espirito nos guia nesta caminhada aqui para que perseveremos como ‘noiva’ até chegar o dia das ‘bodas’, e como uma ‘nuvem’ em consolos e confortos nos acalma o coração nas mais escaldantes dores, bem como nos dá todo o discernimento de sua Palavra para que não sejamos enganados pelas trevas e erremos o Caminho, bem como nos sustenta, fortalece para caminharmos mesmo ao meio das mais terríveis tribulações e sejam quais tempestades nos assolarem estará nos refugiando em Seu Amor., é a profecia se cumprindo para ‘a noiva de Cristo’ ! Para quem estiver compromissado com a Nova e eterna Aliança!

Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.Apocalipse 1:3

(e, mesmo que muitos não creem, dizem que é alegórico, satanás e o inferno a ele reservado existe sim, é bíblico, e será, para quem não estiver comprometido com o Noivo, a segunda morte do homem por toda eternidade, as mais piores dores com ranger de dentes e sofrimentos em choro contínuo… meditaremos nisto em outra oportunidade)

Sobre aisabelb

simplesmente a Isabel, nada mais, nada menos....
Esse post foi publicado em Escrituras Sagradas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s